Passe para o conteúdo
 

Mealheiro

Nunca foi tão importante educar nossos filhos sobre dinheiro e finanças. Numa época em que vários adultos têm dificuldades em serem responsáveis financeiramente e as lojas estão constantemente nos seduzindo para comprar mais do que podemos, é essencial começar a conscientizar as crianças financeiramente desde cedo e lhes proporcionar as habilidades necessárias para se tornarem gastadores sensatos e, acima de tudo, poupadores astutos. 

Incentivar a noção de como gastar dinheiro inteligentemente e como economizar para alcançar metas planejadas irá preparar seus filhos para um mundo repleto de tentações e desafios financeiros. Em nossas orientações, compilamos ótimas dicas e ideias criativas sobre como conscientizar as crianças financeiramente. Mostramos que é possível ensinar às crianças, a partir dos três anos, algumas lições básicas de finanças.

Desde economizar dinheiro para uma meta específica usando um cofrinho até oferecer às crianças responsabilidade financeira com mesadas que elas podem gastar como quiserem ou com um empréstimo a ser pago nos próximos meses, oferecemos sugestões sobre como ensinar responsabilidade financeira a crianças de todas as faixas etárias.

Devemos preparar nossas crianças para os desafios financeiros que enfrentarão e preparar o terreno para que sejam bem sucedidas e se tornem adultos responsáveis financeiramente.

Baixe nossas orientações “Como conscientizar as crianças sobre finanças” em PDF.