Passe para o conteúdo
 

Um novo estudo realizado pela marca líder de descontos do Reino Unido revelou as cinco principais celebridades masculinas e femininas que os pais britânicos não querem que seus filhos cresçam e sejam como elas, com Miley Cyrus e Kanye West liderando as listas.

Segundo a pesquisa de opinião, um terço dos pais britânicos não quer que seus filhos sejam influenciados por estas celebridades e acabem ficando fora de controle.

De acordo com a pesquisa recente da marca líder de descontos do Reino Unido, embora os pais britânicos não desejem que seus filhos cresçam influenciados por certas celebridades, eles ficam satisfeitos em que seus filhos se inspirem em outras, incluindo Kate Middleton e Ed Sheeran.

A equipe do www.vouchercloudbr.com.br realizou o estudo como parte de uma pesquisa em curso investigando como os pais britânicos sentem que seus filhos são impactados pelas celebridades. Um total de 2.287 pais britânicos, com idades a partir de 18 anos, todos declarando ter pelo menos um filho com menos de 10 anos de idade, foram entrevistados sobre como seus filhos percepcionam as celebridades e que preocupações eles podem ter com relação a seus modelos de comportamento.

Inicialmente, perguntou-se a todos os entrevistados: ‘Você monitora o que seu filho vê, com relação a celebridades e cultura de celebridades?’ Quase metade dos entrevistados, 47%, afirmaram que tentam, mas que é complicado monitorar 24 horas do dia’. O restante dos entrevistados, afirmou que não monitoram’ (42%) ou ‘sim, tudo é monitorado’ (11%).

Perguntou-se então a todos os entrevistados: ‘Há alguma celebridade que você odiaria que seu filho idolatrasse?’ Ao lhes ser mostrada uma lista de possíveis celebridades e solicitados a escolher as relevantes, as cinco principais celebridades femininas que os pais não queriam como modelo de comportamento para seus filhos foram reveladas conforme a seguir:

  1. Miley Cyrus - 78%
  2. Nicki Minaj - 54%
  3. Kim Kardashian - 43%
  4. Kristen Stewart - 36%
  5. Rihanna - 34%

De forma semelhante, as cinco principais celebridades masculinas que os entrevistados não querem com que seus filhos se pareçam foram:

  1. Kanye West - 56%
  2. Justin Bieber - 55%
  3. Zayne Malik - 41%
  4. Shia LaBeouf - 38%
  5. Joey Essex - 25%

Segundo a pesquisa de opinião, ao serem questionados por que não gostariam que seus filhos fossem influenciados por estas celebridades, a resposta mais comum foi: ‘Não quero que meu filho acabe ficando fora de controle’ (36%).

Além disso, ao serem questionados quem eles teriam a satisfação de que seus filhos idolatrassem, ‘Kate Middleton’ (34%), ‘Michelle Keegan’ (32%) e ‘Taylor Swift’ (27%) foram as escolhas femininas mais populares, com ‘Ed Sheeran’ (41%), ‘Harry Styles‘ (26%) e ‘Lewis Hamilton’ (20%) liderando a lista masculina.

Chris Johnson, Chefe de Operações da vouchercloud, comentou:

“Não constitui surpresa o fato de que os pais estejam preocupados com relação às celebridades que influenciam seus filhos, particularmente quando se olha para os semelhantes à Miley Cyrus; ela começou como o ídolo perfeito em Hannah Montana e depois, quando alcançou certa idade, decidiu livrar-se da imagem “normal” de adolescente e mostrar seu lado verdadeiro. Os pais tendem a ter expectativas altas com relação a seus filhos e tipicamente não é o sonho de um pai que eles andem por aí sem muita roupa e se divertindo fora de casa. Cada pai é individual em seus desejos e necessidades, mas em última instância, o filho terminará sendo a pessoa que deseja ser e tomará suas próprias decisões".